Pés andam ressecados ? confira essa dica natural e desfile com os pés lindos

Pés andam ressecados ? confira essa dica natural e desfile com os pés lindos

Receitas e dicas de hidrante natural para os pés 
Olá, hoje nosso post e para você que assim como eu sofre com ressecamento nos pés e ama ficar de sandália, chinelo e etc …
Os pés revelam nossa higiene, é muito importante mantê-los limpos e hidratados, não pense que as pessoas não reparam seus pés porque é o primeiro lugar que olham. Por não possuírem glândulas sebáceas, os pés são as áreas do corpo mais suscetíveis ao ressecamento. Além de ser um problema estético, a pele seca não é capaz de proteger a pele como deveria e fica sujeita ao aparecimento de fissuras.
Preste atenção pois quando há rachaduras na pele em grande quantidade, é necessário procurar um especialista em tratamento para os pés.

Evite ao máximo as lixas e recorra sempre a hidratação:

A pele hidratada fica mais resistente às agressões e regenera mais rápido caso ocorram lesões, além de servir como método de precaução para que a pele do calcanhar não engrosse.

Óleos de amêndoas e de girassol

É necessário criar um hábito diário de cuidados com o local. Aposte em cremes hidratantes que contenham ativos como vitamina B3 e óleos naturais. Óleos de amêndoas e de girassol para deixar os seus pés hidratados, embora sejam óleos não deixam seus pés grudentos eu tenho pavor a óleo,mas nos pés garanto que eles fazem muito efeito e na primeira aplicação você nota a diferença. 

Evite andar descalço

O contato direto com o chão leva a um atrito excessivo, fazendo com que a pele da região engrosse para se defender do trauma. Evite também o uso muito frequente de rasteirinhas e chinelos pois também agravam o ressecamento.

Evite banhos quentes e demorado

Eu amo um banho quente e não sabia que piorava os pés eu achava que ajudava a hidratar mas não piora o quadro de ressecamento então não abuse dos longos banhos de água quente.
Aplique diariamente um creme em todo o pé. Esse cuidado pode ser feito logo após o banho! Apenas lembre-se de secar bem os pés, especialmente entre os dedos, para evitar o acúmulo de umidade. Em seguida, aplique o creme massageando o local em movimentos leves e circulares.

Amaciar a pele ( receita caseira ) 

Bara obter uma hidratação profunda na pele
Misture um litro de água morna e meio copo de vinagre em uma bacia e deixe os pés de molho durante 20 minutos, Você perceberá uma pele menos áspera.

Receitas naturais para pés ressecados


Água quente e salgada 



1-Cuide dos seus pés por imersão em água salgada e quente, por  pelo menos 10 à 15 minutos;

2-Em seguida, coloque os pés em água fria para que a circulação do sangue nos pés possa melhorar.Ele irá ajudar na obtenção de alívio na dor causada por calcanhares rachados;

3-Seque os pés e aplique um pouco de creme hidratante ou vaselina nos pés;

4-Recomendo colocar um par de meias nos pés, para que assim posso ocorrer de maneira efetiva a hidratação nos pés.

Cera de parafina

1-Você irá precisar misturar um pouco de parafina com óleo de mostarda ou óleo de coco e depois deve aquecê-lo por algum tempo para que a cera derreta corretamente;

2-Deixe a mistura atingir a  temperatura ambiente antes de aplicar em seu pés;

3-Para melhores resultados  aplique a mistura sobre os calcanhares rachados antes de ir para cama e lave bem os seu pés pela manhã. 
Você deve repetir este procedimento de uma à duas vezes por semanas para ver os resultados
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário